Candidatos a vagas de música e artes visuais passam por provas teórica e prática

Os 1.524 candidatos a vagas nos cursos de artes visuais e música na Universidade de São Paulo (USP) começam as provas de habilidades específicas neste domingo, dia 10. Se forem eliminados, os inscritos vão concorrer a posições nos cursos da segunda opção, apontada no momento da inscrição. A primeira fase do vestibular da Fuvest será realizada no dia 28 de novembro.

As provas de artes visuais serão realizadas em duas etapas: uma escrita e outra prática. Em ambas, serão avaliados os conhecimentos do candidato sobre arte moderna e contemporânea, brasileira e internacional, bem como sua desenvoltura em linguagem visual. Para a prova prática, o candidato deverá levar lápis grafite H, 2B, 4B, 6B, lápis de cor, borracha, apontador de lápis.

As provas serão realizadas em dois períodos, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola Politécnica (Poli) da USP (Avenida Prof. Almeida Prado, Travessa 2, 83, Cidade Universitária, São Paulo) e no Edifício Paula Souza e Prédio do Biênio (Avenida Prof. Almeida Prado, Travessa 2,128, Cidade Universitária, São Paulo). O ingresso nas salas será permitido das 7h40 às 8h e das 13h40min às 14h.

As provas específicas da carreira de música, em São Paulo e Ribeirão Preto, também serão realizadas em duas etapas (teórica e prática). No domingo, o ingresso nas salas será permitido das 13h40min às 13h55min. Às 14h começa a prova, que vai até as 18h. No mesmo dia, serão fornecidas informações sobre o calendário da prova prática, que será realizada de 11 a 15 de outubro.

A prova teórica para música em São Paulo será realizada na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, no prédio principal, e a prova prática será no Departamento de Música da ECA. Ambos os prédios estão localizados na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária.

A prova teórica para Música em Ribeirão Preto ocorre na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, e a prova prática ocorrerá no Departamento de Música de Ribeirão Preto (ECA) da USP. Ambos os prédios estão localizados na Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.