Prouni: segunda chamada é divulgada

Estudantes pré-selecionados para bolsas de estudo têm até o dia 19 de julho para apresentar documentos e fazer a matrícula

iG São Paulo |

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (12) os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) , que concede bolsas integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Os estudantes têm até o dia 19 de julho para apresentar os documentos e fazer a matrícula na instituição para a qual foram selecionados.

A terceira e última chamada está prevista para o dia 25 de julho, com prazo até o dia 29 para a matrícula.

Ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

Em cinco dias, o Prouni registrou a inscrição de 460.745 candidatos a 92.107 bolsas de estudos para este segundo semestre. O total de inscritos supera a marca do processo do segundo semestre de 2009, de 380.935 candidatos. Criado em 2004, o Prouni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos em instituições de educação superior particulares em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG