Prouni libera a segunda chamada de bolsistas

Candidatos devem comparecer às instituições às quais foram pré-selecionados para fazer a matrícula até o dia 15

iG São Paulo |

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível para consulta pela internet. Os candidatos pré-selecionados têm até o dia 15 de fevereiro para comparecer às instituições de ensino em que foram pré-selecionados para apresentar a documentação e fazer a matrícula.

Consulte se foi convocado

Nesta edição do programa, os candidatos selecionados para a segunda opção de curso na primeira chamada continuaram concorrendo à vaga indicada como primeira opção, independentemente da matrícula. Caso sejam convocados agora para a primeira opção e optem por nele se matricular, a matrícula anterior será automaticamente cancelada.

Espera
Ao fim do prazo, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera. Essa lista será usada pelas instituições particulares de educação superior participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda disponíveis.

O período para manifestação de interesse na lista vai do dia 22 ao dia 24 próximos. Em seguida, serão feitas duas convocações. A primeira, a partir de 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.

Neste processo seletivo são ofertadas 195.030 bolsas – 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade – em 1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades. O MEC não divulgou quantos bolsistas foram convocados nesta segunda chamada.

O Prouni recebeu inscrições de estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que estudaram em colégio particular com bolsa integral. Também era necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.

    Leia tudo sobre: Prounibolsistasensino superioraprovados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG