Em agosto, a Brasil Telecom inaugurou em Mato Grosso as cinco últimas oficinas da primeira etapa do Projeto Educação Digital.

Até agora, 45 Oficinas já foram entregues. Na área de atuação da BrT, 40 mil alunos e 2 mil professores do ensino público voltarão às aulas com acesso a cerca de 1000 computadores ¿ cada um com uma webcam e fones de ouvido ¿, além de máquinas fotográficas digitais e impressoras/scanners.

Os alunos de cada Oficina vão produzir seu próprio conteúdo, a exemplo do que já está acontecendo na Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos no Mato Grosso do Sul. Cerca de 400 profissionais de educação, entre professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas, foram capacitados a trabalhar com o novo equipamento.

A Brasil Telecom investiu cerca de R$ 15 milhões nesse projeto, concebido em parceria com Secretarias de Educação de estados e municípios. Todas as despesas das Oficinas serão custeadas por 18 meses pela operadora, que pretende implantar mais 500 Oficinas até 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.