Projeto Educação Digital já conta com 45 oficinas

Em agosto, a Brasil Telecom inaugurou em Mato Grosso as cinco últimas oficinas da primeira etapa do Projeto Educação Digital.

Redação |

Até agora, 45 Oficinas já foram entregues. Na área de atuação da BrT, 40 mil alunos e 2 mil professores do ensino público voltarão às aulas com acesso a cerca de 1000 computadores ¿ cada um com uma webcam e fones de ouvido ¿, além de máquinas fotográficas digitais e impressoras/scanners.

Os alunos de cada Oficina vão produzir seu próprio conteúdo, a exemplo do que já está acontecendo na Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos no Mato Grosso do Sul. Cerca de 400 profissionais de educação, entre professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas, foram capacitados a trabalhar com o novo equipamento.

A Brasil Telecom investiu cerca de R$ 15 milhões nesse projeto, concebido em parceria com Secretarias de Educação de estados e municípios. Todas as despesas das Oficinas serão custeadas por 18 meses pela operadora, que pretende implantar mais 500 Oficinas até 2010.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG