Projeto Educação Digital da Brasil Telecom recebe mais uma premiação

O programa inovador é outra vez reconhecido por sua contribuição para a inclusão digital.

Redação |

Acordo Ortográfico

O Projeto Educação Digital da Brasil Telecom recebeu, este mês, mais um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na área social. Desta vez foi o prêmio ARede - A Tecnologia na Inclusão Social . Instituído pela Momento Editorial, a iniciativa tem por objetivo reconhecer e divulgar os melhores projetos que utilizam a tecnologia como meio para reduzir o abismo social na educação brasileira.

O evento ocorreu no Itaú Cultural, na cidade de São Paulo. Participaram da cerimônia diretores e presidentes de empresas, autoridades, jornalistas, representantes do governo nas três esferas e profissionais do terceiro setor. O presidente da BrT, Ricardo K., recebeu pessoalmente o prêmio na categoria Empresa Privada.

O projeto Educação Digital foi concebido pela Brasil Telecom em parceria com Secretarias de Educação de estados e municípios. Ele promove a capacitação de professores e alunos para que utilizem tecnologia de ponta de informática e telecomunicações em sala de aula, em escolas públicas das regiões Sul, Centro-Oeste e Norte do País.

O programa, considerado inovador por educadores, visa melhorar a qualidade do ensino e promover a inclusão digital. Em sua primeira etapa, foram capacitados cerca de 40 mil estudantes e 2 mil professores, e inauguradas 50 Oficinas. Até o final de 2008 mais 17 Oficinas Digitais serão instaladas nos Estados do Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, e no Distrito Federal.

Veja também:

Leia mais sobre: Educação Digital

    Leia tudo sobre: educaçãoeducação digital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG