Programa Escola da Família oferece 4,5 mil bolsas para estudantes universitários

SÃO PAULO ¿ A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para 4.514 vagas destinadas ao Programa Escola da Família. Os estudantes universitários que participam do programa trabalham nas escolas estaduais nos finais de semana, e recebem bolsa integral na faculdade.

Redação |

O governo do Estado paga 50% da mensalidade do curso dos estudantes, com teto de R$ 267. A instituição privada completa o restante do valor da mensalidade, chegando à bolsa integral.

As inscrições vão até 12 de setembro, pelo site Escola da Família , e a nova turma de monitores começa suas atividades em 4 de outubro. As vagas foram motivadas pela graduação ou saída de universitários que já atuavam no programa, além de vagas remanescentes.

Para se inscrever, é necessário preencher os seguintes pré-requisitos: ter cursado os três anos do Ensino Médio na rede pública paulista, estar matriculado em curso de graduação de uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria e não receber outro benefício para custeio da mensalidade.

O Programa Escola da Família promove atividades esportivas, culturais, de saúde e de trabalho nas escolas estaduais, durante os finais de semana. Os universitários monitoram, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, esportes, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.

    Leia tudo sobre: alunosbolsaeducação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG