Professores estaduais do Rio fazem manifestação por melhorias salariais

Professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro fizeram hoje (31) uma passeata no centro da cidade para marcar o início de sua campanha salarial deste ano. Segundo a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe), Vera Nepomuceno, o objetivo é pressionar o governo do estado a dialogar com a categoria.

Agência Brasil |

Nós fomos quase que obrigados a fazer essa manifestação hoje, porque desde o ano passado temos uma série de pontos na pauta sobre os quais o governo não avança, disse. Os professores também pararam suas atividades por 24 horas.

De acordo com a coordenadora do Sepe, os professores reivindicam um aumento salarial de 60% a título de recomposição das perdas acumuladas nos últimos dez anos, a implantação de um plano de carreira para os servidores administrativos e a incorporação imediata da gratificação do Programa Nova Escola. O governo propõe a gradual até 2015.

O piso salarial dos professores do estado é de R$ 584 e o dos funcionários administrativos é de R$ 415, segundo o Sepe. Uma nova paralisação de 24 horas está prevista para o dia 28 de abril.

A Secretaria Estadual de Educação do Rio informou, por meio de nota, que não vai comentar a manifestação e a paralisação de 24 horas promovidas pelos professores.

    Leia tudo sobre: greve

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG