Professores de física ganham página na internet

Os professores de física de todo o País, em especial os do ensino médio, ganharam uma página na internet que fornecerá material instrucional de apoio à atividade docente, visando a melhorar o processo de ensino aprendizagem.

Agência Fapesp |

Trata-se do portal Píon, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que já está no ar para livre consulta. O site também pretende servir como um meio de divulgação da física para todos os interessados no assunto.

O nome do portal é uma homenagem ao físico brasileiro Cesar Lattes, co-descobridor da partícula elementar conhecida por Méson pi ou Píon. Nele estão disponíveis conteúdos como simulações, aulas prontas, textos, imagens e links.

A página tem uma sessão de artigos que contém adaptações de textos originalmente publicados na revista Física na Escola, da SBF, além de artigos escritos por internautas e colaboradores. Já a sessão Você sabia oferecerá uma seleção de desafios em física, elaborados especialmente para professores e estudantes.

Notícias relevantes sobre o ensino de física, um blog com comentários e dicas e uma sessão com informações sobre eventos também estão no portal. Há ainda um fórum de discussões para ampliar o relacionamento e a troca de experiências entre o público, os físicos e os professores.

O idealizador e coordenador do portal é o físico Nelson Studart, professor do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Mais informações: www.pion.sbfisica.org.br

Leia mais sobre: Física

    Leia tudo sobre: física

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG