Educador do Ano - Educação - iG" /

Professora de Rondônia ganha prêmio Educador do Ano

A professora Andréia Silva Brito recebeu na última segunda-feira o prêmio Educador do Ano pela Funcação Victor Civita, graças ao seu projeto na disciplina de geometria.

Redação |

Professora da EEEFM Carlos Drumond de Andrade, localizada na cidade de Presidente Médici, em Rondônia, Andréia propôs em seu projeto exercícios sobre a disciplina e e o ensino das características de poliedros, corpos redondos e prismas e se suas formas para alunos do sexto ano.

Ao receber o prêmio, emocionada, Andréia falou sobre o trabalho de um professor e como ele se assemelha ao beija-flor. Nem sempre é notado, mas, sem ele, muitas vidas deixariam de florescer.

Além do troféu e do prêmio em dinheiro, a professora de Rondônia ainda ganhou uma bolsa de estudos para cursar pós-graduação em uma instituição de ensino de sua escolha.

A cerimônia, realizada em São Paulo, ainda premiou os dez professores finalistas do Prêmio Educador Nota 10, que foram homenageados e receberam R$ 10 mil cada um. Os vencedores foram escolhidos entre cinco mil inscritos.

Compareceram ao evento o ministro da Educação, Fernando Haddad, o governador de São Paulo, José Serra, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a atriz Alessandra Negrini, mestre-de-cerimônias do evento, e o rapper Rappin´ Hood , que emocionou a plateia em uma apresentação. O evento contou ainda com um show de Seu Jorge e a participação da Orquestra Popular de Câmara.

Veja também:

Leia mais sobre: Fundação Victor Civita  - Educador Nota 10 - professores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG