Tamanho do texto

A professora Andréia Silva Brito recebeu na última segunda-feira o prêmio Educador do Ano pela Funcação Victor Civita, graças ao seu projeto na disciplina de geometria.

Professora da EEEFM Carlos Drumond de Andrade, localizada na cidade de Presidente Médici, em Rondônia, Andréia propôs em seu projeto exercícios sobre a disciplina e e o ensino das características de poliedros, corpos redondos e prismas e se suas formas para alunos do sexto ano.

Ao receber o prêmio, emocionada, Andréia falou sobre o trabalho de um professor e como ele se assemelha ao beija-flor. Nem sempre é notado, mas, sem ele, muitas vidas deixariam de florescer.

Além do troféu e do prêmio em dinheiro, a professora de Rondônia ainda ganhou uma bolsa de estudos para cursar pós-graduação em uma instituição de ensino de sua escolha.

A cerimônia, realizada em São Paulo, ainda premiou os dez professores finalistas do Prêmio Educador Nota 10, que foram homenageados e receberam R$ 10 mil cada um. Os vencedores foram escolhidos entre cinco mil inscritos.

Compareceram ao evento o ministro da Educação, Fernando Haddad, o governador de São Paulo, José Serra, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a atriz Alessandra Negrini, mestre-de-cerimônias do evento, e o rapper Rappin´ Hood , que emocionou a plateia em uma apresentação. O evento contou ainda com um show de Seu Jorge e a participação da Orquestra Popular de Câmara.

Veja também:

Leia mais sobre: Fundação Victor Civita  - Educador Nota 10 - professores

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.