Primeiro dia da segunda fase da Unesp tem 6,4% de abstenção

Número é menor se comparado à mesma etapa do exame no ano passado, quando 8% dos candidatos não realizaram a prova

iG São Paulo |

De acordo com a organização do vestibular 2011 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o primeiro dia da segunda fase da prova, realizada neste domingo, 19, teve uma abstenção de 6,4%. Faltaram 2.193 dos 31.599 estudantes classificados na primeira etapa. O índice é menor se comparado ao do ano passado, quando 8,0% dos candidatos não realizaram a mesma etapa da prova. Na primeira fase, a abstenção foi de 8,9%.

Em números absolutos, São Paulo segue como a cidade campeã em estudantes ausentes, com 527 faltas sobre um total de 5.989 inscritos. Bauru e Campinas ficam logo atrás, com 139 e 138 ausências, respectivamente. No que se refere a números percentuais, a cidade que registrou o maior índice de abstenção no Estado de São Paulo foi Ourinhos (15%), seguida de Itapeva (13,2%) e Dracena (10,4%).

Nos municípios situados fora do Estado de São Paulo onde foi aplicado o vestibular, os índices são um pouco maiores. Quem puxa a fila é Curitiba (19%), seguida de Brasília (18,4%) e Belo Horizonte (16,9%). 

    Leia tudo sobre: AbstençãoVestibularUnesp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG