Primeira fase do Exame da Ordem acontece hoje

A primeira fase do exame 136 da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) acontece neste domingo a partir das 8h. Segundo a OAB, 16.579 candidatos se inscreveram esta fase do exame.

Redação |

Acordo Ortográfico

A prova objetiva, que acontece hoje, terá no máximo cinco horas de duração e é realizada por bacharéis em direito que pretendem seguir a carreira de advogado.

O exame contém 100 questões de múltipla escolha sobre Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, além de perguntas sobre o Estatuto de Advocacia da OAB, seu regulamento geral e o Código de Ética e Disciplina.

Durante a prova, os candidatos não podem portar aparelhos eletrônicos, como bip, celular, walkman, agenda eletrônica, mp3 player, notebook, palmtop, gravador, calculadora, máquina fotográfica, entre outros.

Além disso, também é proibido o uso de óculos escuros, boné, chapéu, gorro, lápis, lapiseira e borracha.

Os candidatos precisam permanecer na sala, obrigatoriamente, por duas horas e trinta minutos, após o início da prova.

Para prestar a segunda fase, o candidato deve acertar no mínimo 50% da prova de hoje. O gabarito oficial será divulgado na próxima terça-feira, dia 16. O lista de aprovados sairá no dia 23, a partir das 18h, no site da OAB-SP.

Na segunda fase, o teste prático, os candidatos devem redigir uma peça profissional e responder cinco questões práticas sobre a área escolhida na ficha de inscrição.

Leia mais sobre: OAB - Exame da Ordem

    Leia tudo sobre: exame da ordemoab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG