Pré-selecionados no Prouni devem fazer matrícula até esta sexta

Quem não conseguir comprovar dados, cederá a bolsa para próximos selecionados que devem ser chamados em 13 de março

iG São Paulo |

Os pré-selecionados para o programa do Ministério da Educação que dá bolsas de estudo em instituições particulares, o Prouni, devem fazer a inscrição e apresentar os documentos na instituição onde querem estudar até esta sexta. A próxima chamada, com as bolsas remanescentes está prevista para 13 de março.

Os candidatos pré-selecionados precisam comprovar que estudaram apenas em escola pública e que a renda familiar está dentro dos parâmetros previstos (até um salário mínimo e meio por pessoa para as bolsas integrais e três salários para bolsas de 50%) para conseguir a bolsa.

A classificação final dos candidatos ocorre de acordo com a nota no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O mínimo exigido para concorrer é média de 400 pontos e não ter zerado na redação. 

Esta é a segunda etapa de inscrições para bolsas deste semestre. No total, serão 123 mil bolsas, mas o governo não divulgou quantas foram distribuídas na primeira fase e o total que está em aberto desta vez.

Depois das duas chamadas, os candidatos que não forem pré-selecionados e os pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma entrarão para uma lista de espera, que estará à disposição das instituições de ensino participantes do Prouni a partir de 21 de março.As instituições convocarão os estudantes desta lista conforme surgirem vagas.

    Leia tudo sobre: prounimatrícula2 chamadaselecionadospré-selecionados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG