Estudantes, professores, pesquisadores têm até o dia 20 para concorrer a prêmios e bolsas

As inscrições para o Prêmio Santander Universidades foram prorrogadas até a próxima terça-feira 20. Estudantes, docentes e pesquisadores-doutores de todo País podem se cadastrar pelo site www.santanderuniversidades.com.br/premios e concorrer a bolsas e premiações que somam R$ 1 milhão.

A iniciativa estimula o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável. Além do total dos prêmios e bolsas, todos os inscritos, de todas as categorias, poderão realizar um curso on-line exclusivo da Babson College, instituição norte-americana que é referência mundial no assunto.

O curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma formação básica, com certificação em empreendedorismo voltado à criação de novas empresas. Segundo Jamil Hannouche, diretor geral do Santander Universidades Brasil, “essas iniciativas ajudam a transferir conhecimento e tecnologia do campus para a sociedade”.

Em novembro do ano passado, vinte projetos de estudantes universitários, pesquisadores e instituições de ensino superior foram premiados. Na ocasião, foram 5.271 inscrições de mais de 510 universidades.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.