Prêmio para promoção da Igualdade Racial tem inscrições abertas

A 5ª edição do Prêmio Educar para a Igualdade Racial está com inscrições abertas. O concurso é destinado a escolas e professores que desenvolvem com alunos do ensino infantil e do fundamental I (1ª a 4ª série) práticas de valorização étnico-racial em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

iG São Paulo |

O prêmio, organizado pelo Grupo Santander Brasil, em parceria com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), receberá inscrições desta terça-feira (2) até o dia 7 de maio de 2010. Os trabalhos inscritos devem ter sido desenvolvidos entre os anos de 2007 e 2009.

Há duas categorias de premiação: Professor e Escola. A primeira visa destacar as boas práticas escolares desenvolvidas por professores, que contribuem para a formação de crianças desprovidas de preconceitos e discriminações de toda natureza e preparadas para conviver de forma respeitosa com a diversidade cultural, regional e étnico-racial.

Já as premiações da categoria Escola visam incentivar e apoiar iniciativas institucionais praticadas pela gestão escolar que fortaleceram práticas pedagógicas desenvolvidas por professores, afirma a organização do Prêmio.

Serão premiados quatro professores, sendo dois professores de educação infantil e dois professores de ensino fundamental I, que receberão R$ 5 mil cada. Serão ainda eleitas quatro escolas, sendo duas de educação infantil e duas de ensino fundamental I, que receberão R$ 10 mil cada.

Informações sobre o procedimento de inscrição e os critérios de seleção podem ser consultadas no site www.ceert.org.br .

    Leia tudo sobre: prêmios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG