Prêmio mundial de educação já tem júri definido

Cinco personalidades escolherão quem receberá US$ 500 mil por contribuição de grande valor à educação

iG São Paulo |

O prêmio de educação da Cúpula Mundial pela Inovação Educacional (Wise) , que será concedido pela primeira vez em 2011 pela Fundação Catar, divulgou nesta terça-feira, dia 29, quem fará parte do júri. Cinco personalidades de destaque internacional vão escolher o indivíduo ou a equipe que receberá o valor de US$ 500 mil como reconhecimento por "contribuição excepcional e de grande valor à educação".

Foram escolhidos como jurados James H. Billington, diretor da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, Jeffrey D. Sachs, diretor do Instituto da Terra na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, Fatma Rafiq Zakaria, presidente da entidade Maulana Azad Educational Trust, na Índia, Naledi Pandor, ministra de Ciência e Tecnologia da África do Sul, e Abdulla bin Ali Al-Thani, PhD, presidente da Wise.

O prêmio Wise de educação foi anunciado por Moza bint Nasser, presidente da Fundação Catar, no encerramento da segunda Cúpula Mundial de Inovação para a Educação em 2010, em Doha, Catar. O primeiro vencedor será anunciado durante a edição 2011 da Wise, em novembro.

Entre julho e setembro, o júri examinará as indicações de 15 finalistas selecionados previamente por um comitê responsável pela análise de todos os candidatos inscritos. Serão aceitas indicações de indivíduos e instituições (universidades, escolas, ONGs, organizações de professores, mídia e empresas privadas) até o final de abril.

    Leia tudo sobre: prêmioeducaçãoWiseCatar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG