Prêmio do Cade e CIEE quer estimular debate entre os jovens

RIO DE JANEIRO - A 8ª edição do Prêmio Literário, realizado em parceria pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, já recebeu até agora cerca de 200 monografias de estudantes universitários de todo o País.

Agência Brasil |

Segundo o gerente de Assuntos Corporativos do CIEE, Moisés do Espírito Santo, a expectativa é de que após o encerramento das inscrições, no dia 20 de junho, o número de trabalhos atinja a média  registrada por edição do prêmio, de até 400 monografias.

Em média, nós recebemos 300 a 400 trabalhos. Se você levar em consideração o universo de jovens que temos no País e que poderiam estar participando, é muito pequeno, disse. Mas, em relação  ao prêmio  de R$ 13 mil que será dividido entre os três primeiros colocados, Moisés do Espírito Santo avaliou  que a média de trabalhos permite fazer uma seleção com qualidade.

O tema do Prêmio Literário CIEE/Cade de 2008 é O Poder de Compra na Análise Antitruste. O principal objetivo é incentivar os jovens a discutir temas que não são comuns  no seu dia-a-dia. São temas relacionados à livre concorrência e à instituição Cade. E esses assuntos são tratados no meio acadêmico, no sentido não só de levar essas questões técnicas para serem discutidas, mas motivar os jovens a ler, escrever e a aperfeiçoar a forma de se manifestar, afirmou o gerente.

Os trabalhos inscritos passarão por uma seleção prévia no CIEE para constatar se atendem ao regulamento. Depois dessa  filtragem, serão encaminhados ao Cade, onde uma comissão de conselheiros vai escolher as  monografias vencedoras. A divulgação dos vencedores está prevista para o dia 20 de julho, na sede do Cade em Brasília.

O CIEE é uma organização não-governamental fundada há 41 anos que já colocou no mercado de trabalho, por meio de estágio, mais de 7 milhões de estudantes. A ONG conta com a parceria de 220 mil empresas e órgãos públicos. Ela é mantida pelo empresariado brasileiro.

Leia mais sobre: CIEE - Cade - jovens

    Leia tudo sobre: cadecieeeducaçãojovem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG