Prazo para pedir dispensa do Enade 2011 vai até o dia 20

Estudantes irregulares não podem colar grau e receber diploma até que participem da próxima edição do exame

iG São Paulo |

Os estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2011) que não participaram da prova e também não tiveram seu pedido de dispensa autorizado pela instituição em que estudam têm até 20 de fevereiro para solicitar liberação diretamente ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O exame é obrigatório.

Desempenho ruim: Somente 1,5% das faculdades tem nota máxima no Enade
Ranking: Consulte o desempenho dos cursos superiores no Enade 2010

Os documentos exigidos para pedir dispensa são: requerimento assinado pelo estudante; declaração de estudante regular assinada por representante da instituição de ensino e cópia autenticada de documento que comprove o impedimento da participação no exame. O requerimento de e o modelo de declaração de estudante regular encontram-se disponíveis no site do Enade . Toda a documentação deverá ser digitalizada em formato PDF e anexada no mesmo endereço eletrônico.

Como a participação no Enade é obrigatória, os estudantes ficam impedidos de colar grau e receber o diploma se não forem dispensados. Os alunos que não participaram do Enade 2011 e não tiverem seus pedidos de liberação deferidos permanecerão em situação irregular, até que participem da próxima edição do exame, em 2012.

O Enade é um dos principais componentes dos indicadores utilizados pelo MEC para avaliar a qualidade dos cursos superiores . A cada ano, são avaliadas diferentes áreas do conhecimento. Em 2011, quase 20% dos 366 mil alunos convocados para participar faltaram às provas .

    Leia tudo sobre: Enadeensino superior

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG