Prazo para matrícula antecipada em SP termina nesta quinta

Data vale para vagas no ensino fundamental de escolas públicas da Grande São Paulo, litoral e interior. Capital já encerrou prazo

iG São Paulo |

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para matrícula antecipada em escolas das redes estadual e municipais da Grande São Paulo, litoral e interior. A matrícula para vagas no ensino fundamental é referente ao ano letivo de 2011 e para alunos que ainda não estudam na rede pública de ensino. As unidades da capital tiveram o prazo para a pré-matrícula encerrado no último dia 22 de setembro.

Os estudantes que já fazem parte da rede serão consultados sobre o interesse na vaga. Os pais devem apenas atualizar o endereço de residência quando contatados. Para os que ingressam no primeiro ano do ensino fundamental, o prazo vale para crianças que não estão matriculadas este ano em pré-escolas da rede pública municipal, nascidas em 2005 e que tenham idade mínima de seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2011.

Para os que pretendem se matricular nos demais anos/séries do Ensino Fundamental, o prazo vale para estudantes a partir dos sete anos de idade, que se encontram fora da escola pública, inclusive para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno deve comparecer à escola estadual ou municipal e fornecer as informações necessárias para o cadastro (nome, endereço de residência e contato). O resultado das matrículas referentes às inscrições feitas entre e setembro e outubro será enviado ao responsável pelo cadastrado, informando a escola de destino, a partir de 17 de novembro. Para os que já estudam na rede pública, a divulgação da matrícula será feita pela escola do aluno.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG