Prazo para isenção da taxa do vestibular Unicamp acaba terça

Estudantes devem solicitar o benefício até amanhã pela internet

iG São Paulo |

Termina na próxima terça-feira (31) o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do vestibular Unicamp 2012. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp .

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$600,00 por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação; ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2011 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

Para finalizar o pedido, o candidato deve enviar a documentação descrita no edital, pelo correio, até a mesma data. A falta de qualquer documento exclui o candidato do processo. Para quem achar conveniente, a Comvest disponibilizará em seu prédio computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 17 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar sua inscrição no Vestibular Unicamp, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico.

    Leia tudo sobre: Unicampvestibular 2012 Unicampisenção da taxaEnem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG