Pós-graduação em Geriatria e Gerontologia reúne profissionais da UERJ e da Unifesp

SÃO PAULO - O curso de pós-graduação latu sensu em Geriatria e Gerontologia será ministrado aos sábados em São Paulo, no auditório do Age Seniors Center, a partir de agosto e é destinado a médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e demais profissionais da área da saúde.

Redação |

É a primeira vez que serão reunidos profissionais das faculdades de maior destaque da área: a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). O único requisito para participar das aulas é ter concluído um curso de nível superior e passar na entrevista que acontece no dia 9 de agosto.

O curso, que terá carga horária de 435 horas/aula e começará no dia 16 de agosto, já é reconhecido pelo MEC e dará aos formandos o título de Especialista em Geriatria e Gerontologia. As aulas terão foco em planejamento de ações de promoção de saúde e prevenção de doenças para o idoso; avaliação e intervenção multidimensional no processo de envelhecimento e procedimentos de avaliação funcional e reabilitação geriátrica.

A coordenação geral ficará a cargo do dr. Renato Veras, diretor da UnATI (Universidade da Terceira Idade) da UERJ, editor da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia e colaborador da OMS ¿ Organização Mundial da Saúde e PhD em Epidemiologia do Envelhecimento pela London University. E a coordenação em São Paulo erá do dr. Luiz Roberto Ramos, diretor do Centro de Estudos do Envelhecimento, titular e chefe do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina / Unifesp  e PhD em Medicina Comunitária pela London School of Hygiene and Tropical Medicine.

As inscrições devem ser feitas entre 1º e 31 de julho, das 9h às 18h, no Age Seniors Center. A taxa de inscrição é de R$ 70 e o curso terá o custo de 12 parcelas de R$ 648. Mais informações no site www.agemais.com.br/gerontologia2008 .

Leia mais sobre: UERJ - Unifesp - pós-graduação - geriatria

    Leia tudo sobre: pós-graduaçãouerjunifesp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG