Programa concede bônus no vestibular da USP para estudantes de escolas públicas

O Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), que concede bônus para o vestibular da Fuvest aos estudantes de escolas públicas, está com inscrições abertas até o dia 24 de agosto. A inscrição é gratuita, mas o candidato precisa estar cadastrado como usuário da Fuvest em seu site .

O Pasusp é voltado para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio em escolas públicas brasileiras e que estejam cursando, em 2011, o 2º ou o 3º ano em instituições públicas de ensino. No ano passado, 9.689 candidatos participaram do programa.

A avaliação feita por estes alunos concederá bônus no vestibular da Fuvest. A prova do Pasusp será feita com base na prova da primeira fase da Fuvest. Terá 90 questões de múltipla escolha e versará sobre o conjunto de disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, de acordo com programa que constará do Manual do Candidato da Fuvest (ainda não publicado).

O resultado da avaliação será considerado na nota do vestibular para ingresso na USP e conferirá ao candidato bônus adicional de até 15%, dependendo do desempenho.

A inscrição no Pasusp não garante a participação no vestibular da USP. O candidato deverá inscrever-se na FUVEST (gratuitamente) no período de 26 de agosto a 09 de setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.