Participantes de oficina Educação Digital avaliam curso em Goiás

BRASÍLIA - Depois de um mês de funcionamento da oficina Educação Digital da escola Aprendizado Marista Padre Lancísio, na cidade de Silvânia, em Goiás, educadores e pessoas da comunidade que participaram do curso de informática fizeram a avaliação das aulas.

Redação |

A oficina, implantada pela Brasil Telecom em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, recebeu o curso durante o mês de julho e, para fazer a avaliação, os participantes responderam a questões formuladas pela direção da escola.

O questionário continha perguntas que avaliavam o conteúdo ensinado, a forma como ele foi explicado, a seleção da grade de conteúdos para o curso e questões sobre o aproveitamento dos alunos.

Os participantes apontaram dados positivos do curso e citaram  o que poderia melhorar. Quanto à avaliação, o resultado da consulta foi ótimo. Para o conteúdo ministrado, os participantes do curso chegaram à conclusão de que é adequado.

Eles consideraram que a forma de explicação foi de fácil entendimento e que o conteúdo selecionado atendeu às expectativas. Os entrevistados avaliaram que aprenderam muito no curso.

A avaliação geral dos participantes a respeito do curso foi positivas. Para alguns, o curso foi bom, porque aprenderam coisas diferentes, como elaborar vídeos, acessar sites da internet, criação de e-mail, fazer pesquisas.

Alguns participantes, mesmo tendo acesso a computadores em suas casas, constataram que só depois do curso tiveram condição de usá-los plenamente, porque não sabiam manusear as ferramentas do aparelho.

Os participantes também deram nota máxima  para o educador, pela dedicação, paciência e exigência. Com relação à duração das aulas, a maioria prefere período integral ou que tenha mais horas por dia para que possam ter mais prática, adquirir segurança e ter melhor aproveitamento.

O curso teve a participação de educadores da escola e pessoas da comunidade.

    Leia tudo sobre: oficina educação digital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG