SÃO PAULO ¿ O http://publicador05.brti.com.br/publicador/sites/materias/CNTE convoca paralisação de professores em todo o País nesta terça-feiraDia da Paralisação Nacional, convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que pretendia mobilizar por 24 horas os funcionários da área em todas as cidades do País, transcorreu sem chamar muita atenção. De acordo com a confederação, professores de diversos Estados participaram, mas ela não informa o número de adeptos.

No Paraná, uma manifestação reuniu cerca de 6 mil professores na capital. A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que 14% de seus funcionários não foram trabalhar nesta terça-feira e a CNTE afirma que quase a totalidade dos trabalhadores da Bahia e do Rio Grande do Norte aderiram à paralisação.

AE

Professores fazem manifestação em Curitiba

A convocação era para chamar a atenção para a lei 11.738/08, que determina um piso salarial único para todos os Estados, no valor de R$ 1.312,85. Segundo a CNTE, apenas 12 Estados adotam este valor.

Representantes da confederação reuniram-se nesta terça-feira com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o secretário adjunto da educação básica, Francisco das Chagas para discutir o cumprimento da lei. Durante a audiência, ficou acertada a criação de um grupo de trabalho para debater o problema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.