Oportunidades de PD no NEV-USP

O Centro de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) ¿ um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da FAPESP, também conhecido como Núcleo de Estudos da Violência (NEV) ¿ está com três vagas abertas para pós-doutoramento.

Agência Fapesp |

O NEV, considerado referência nacional e internacional em pesquisa e publicações sobre violência, democracia e direitos humanos, recebe inscrições para pesquisadores de pós-doutorado desenvolverem projetos de pesquisa nas seguintes áreas:

 - Confiança nas Instituições e Tratamento Policial e Judicial de Casos de Homicídio (supervisão do professor Sérgio Adorno);
 - Promoting Human Rights in the UN and Inter-American Systems (supervisão do professor Paulo Sérgio Pinheiro);
 - Exposição à Violência e Apoio ao Estado Democrático de Direito (supervisão da professora Nancy Cardia).


O valor da bolsa é de R$ 4.508,10 mensais. O projeto inicial deverá durar no mínimo seis meses, com a possibilidade de duas prorrogações de um ano cada.

Os candidatos devem ter: título de doutor, com comprovada competência e impacto na área e tema proposto; dedicação exclusiva à pesquisa e não receber quaisquer outros tipos de pagamento ou salário de outras instituições, empresas ou organizações; fluência em inglês e português, comprovados por meio de exame oral e escrito a ser realizado no NEV/USP para candidatos finalistas.

Os candidatos aceitos deverão: apresentar anualmente ao menos um paper, para publicação em periódicos internacionais no exterior de grande impacto na área da pesquisa, e um relatório anual de atividades; apresentar ao menos uma conferência aberta e um seminário sobre sua pesquisa por semestre; reconhecer e citar o NEV nos resultados do projeto de pesquisa, como livros, artigos e outras formas de transferência de conhecimento.

As propostas deverão ser enviadas até o dia 2 de julho ao e-mail nevusp@gmail.com .

Mais informações e instruções para envio de propostas ao edital no site da FAPESP .

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades .

Leia mais sobre: Pós-doutorado

    Leia tudo sobre: pós-doutoradoviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG