Olimpíada Brasileira de Física busca coordenador

SÃO PAULO ¿ A Sociedade Brasileira de Física (SBF) nomeou um comitê de busca para indicar um novo coordenador da comissão da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

Agência Fapesp |

De acordo com a SBF, poderão apresentar propostas professores doutores titulares dos cargos integrantes da Carreira de Magistério Superior de Instituições Públicas que sejam sócios da SBF. Os candidatos interessados podem se inscrever até 30 de abril.

Serão priorizadas propostas de professores que desenvolvam ações junto às escolas e professores relativas à OBF. Os programas darão prioridade aos docentes que incentivem o estudo e ensino da física e a participação dos alunos nessa olimpíada, além de estratégias que aprimorem a participação dos estudantes das escolas públicas na OBF.

As propostas apresentadas deverão conter uma exposição das ações e estratégias a serem adotadas, metodologia a ser utilizada, cronograma das atividades previstas, resultados pretendidos.

Além disso, o docente deverá apresentar um texto que contenha um memorial resumido expondo as atividades do candidato, uma justificativa de por que se considera um nome adequado, o compromisso de como Coordenador encarar a tarefa e eventualmente mais detalhes de sua capacidade operacional dentro de sua instituição, formação de equipe.

As propostas devem ser enviadas para a secretaria da SBF. Mais informações no site da SBF .

    Leia tudo sobre: olimpíadaolimpíada de física

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG