OAB divulga resultado final da primeira fase do 6º Exame de Ordem

Estudantes e bachareis podem consultar lista de aprovados na internet. Dois terços dos candidatos não passaram à fase final

iG Brasília |

Os candidatos inscritos no 6º Exame de Ordem Unificado já podem consultar o resultado definitivo, após recursos, da primeira fase da prova. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou os nomes dos aprovados por Seccional da OAB nesta terça-feira no site da Ordem e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação do exame.

Veja a lista de aprovados

As provas objetivas, da primeira fase, foram aplicadas no dia 5 de fevereiro. Os candidatos precisavam acertar 50% das 80 questões de múltipla escolha. Os resultados preliminares, divulgados no dia 15 de fevereiro, mostraram que 63,9% dos candidatos foram reprovados nessa etapa . A aprovação (36,1%) caiu em relação ao último exame, embora ainda seja maior que a média. Na 5º edição do teste, 46% do total de candidatos chegaram à fase final da avaliação.

Consulte o ranking de faculdades por aprovação no 5º exame da OAB

Ao todo, 101.246 mil bacharéis e estudantes de Direito participaram da última edição do exame. Portanto, pouco mais de 36 mil foram aprovados.

Próxima fase

A segunda fase está marcada para o dia 25 de março, quando os candidatos fazem prova prática, com quatro questões dissertativas e uma peça jurídica sobre a área do Direito que escolheram: administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário.

Em todo o Brasil, 99.712 candidatos estiveram presentes para fazer a prova objetiva do 6º Exame e 2.184 não compareceram.

    Leia tudo sobre: exame de ordemoab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG