OAB divulga lista de aprovados na primeira fase

Candidatos podem recorrer do resultado do exame até segunda-feira

AE |

selo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou a lista preliminar dos candidatos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem 2010.3. A prova foi realizada no dia 13 de fevereiro. A segunda fase do exame será feita no dia 27 de março. 

Os candidatos que não foram aprovados na primeira fase podem recorrer do resultado da 0h de sexta-feira até as 23h59 de segunda-feira, dia 28. Para conferir o resultado, o candidato deve acessar a página da Fundação Getúlio Vargas (FGV) , responsável pela prova.

Prova contestada

Participantes do exame reclamam que a prova apresentou questões mal formuladas e da falta de perguntas sobre direitos humanos – o Provimento 136 determina que a prova deve ter no mínimo 15 questões sobre estatutos da profissão, ética e direitos humanos. Constavam na prova dez questões de ética.

A OAB e a Fundação Getulio Vargas (FGV) alegam que as questões foram formuladas conforme as regras. Pedidos de revisão foram examinados, mas a OAB decidiu manter o gabarito oficial. Mesmo assim, outros recursos ainda serão examinados.

    Leia tudo sobre: OABavaliaçãoexameaprovados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG