Número de inscritos no Enem chega perto de 1 milhão

Prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio termina no dia 19 de julho

Agência Brasil |

BRASÍLIA - Antes de acabar a primeira semana de inscrições, o número de estudantes que se inscreveram para participar do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é de quase 1 milhão. Desde o início das inscrições, na segunda-feira, até as 17h30 de sexta-feira, já foram feitas 924 mil inscrições. O prazo termina dia 17 de julho.

Neste ano, o exame servirá como forma de ingresso em pelo menos 40 das 55 universidades federais, substituindo total ou parcialmente o processo seletivo dessas instituições. As inscrições do Enem são feitas exclusivamente pela internet . A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é chegar a 7 milhões de participantes.

Segundo o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, o sistema de inscrições recebeu acessos de 64 países, incluindo Vietnã, Arábia Saudita, África do Sul, Índia, Grécia e Cuba.

São Paulo foi o estado que registrou, até agora, o maior número de inscritos (193 mil), seguido de Minas Gerais (89 mil), da Bahia (81 mil), do Rio de Janeiro (73 mil) e de Pernambuco (58 mil)

Os alunos de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição. Já os que estudam na rede privada devem imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência bancária. O Enem 2009 será aplicado em 1.619 municípios nos dias 3 e 4 de outubro, às 13h, com 180 questões de múltipla escolha.

Mais informações podem ser obtidas no site do Inep .

Leia mais sobre: Enem

    Leia tudo sobre: eneminepinscrição do enemprovavestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG