SÃO PAULO - A Fuvest divulgou na tarde deste domingo o balanço do primeiro dia de inscrições para seu vestibular 2009. Segundo a fundação, o número de candidatos inscritos no primeiro dia foi de 46.926. No ano passado, no primeiro dia, inscreveram-se 44,5 mil.

Acordo Ortográfico

A Fuvest disponibilizou 40 postos em todo o estado e repetirá o número no próximo domingo, 14 de setembro, no segundo e último dia de inscrições.

Os candidatos que quiserem participar do vestibular da Fuvest para o ano letivo de 2009 ainda podem comprar o kit Fuvest, que custa R$ 10,00, em qualquer agência do banco Santander e deve ainda pagar a taxa de R$ 105,00 até quarta-feira, 10 de setembro.

A fundação recebeu no ano passado 140.999, sendo 84.134 em postos da região metropolitana e 56.865 no interior do Estado. As carreiras que tiveram maior número de candidatos foram Medicina e Ciências Médicas (12.973), Direito (11.309) e Engenharia na Escola Politécnica e Computação (10.917).

Preenchimento da ficha de inscrição

Este ano, a ficha de inscrição foi adaptada para leitura eletrônica. Por isso, o candidato deve redobrar a atenção e seguir corretamente as instruções de preenchimento. É importante lembrar que a foto 3x4 precisa ser datada de 2008, e ter o nome completo no verso para facilitar a identificação em caso de descolamento.

A Fuvest recomenda que o candidato dê atenção especial aos campos (F) e (G) que se referem à participação do candidato no Sistema de Pontuação Acrescida - INCLUSP. 

Entrega da ficha de inscrição

A inscrição no vestibular só se completa com a entrega da ficha em um dos 40 postos. O candidato fará os exames de 1ª e 2ª fases na cidade onde se inscreveu.

Inscrição para portador de deficiência

O candidato portador de deficiência que exigir condições especiais para fazer as provas deverá se inscrever preferencialmente na USP, no posto 40 da Escola de Comunicações e Artes - ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A, Cidade Universitária, São Paulo).

A inscrição também poderá ser feita nos outros 39 postos. O candidato deverá procurar diretamente o coordenador do Posto, munido dos documentos exigidos no Manual do Candidato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.