Número de inscrições no vestibular da Unesp cresce 5%

Convênio que reduz valor de taxa de inscrição para alunos de escolas técnicas estaduais fez demanda crescer

iG São Paulo |

O total de inscritos no vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) cresceu 5% este ano em relação a 2009. Ao todo, 80.319 pessoas tentarão uma vaga na instituição. O acréscimo de 3.801 candidatos em comparação com a edição anterior deve-se principalmente à parceria com o Centro Paula Souza, órgão responsável pelas Escolas Técnicas do Estado (Etecs) que, a partir deste ano, deu desconto no valor da inscrição para o vestibular. Em vez do valor normal de R$ 110, os estudantes destas unidades pagaram R$ 27,50.

O desconto já era dado para estudantes da rede estadual, mas com a inclusão das Etecs, houve 3.445  alunos a mais que se inscreveram pelo programa diferenciado.

A relação candidato/vaga será divulgada em breve. No ano passado, as carreiras mais procuradas foram Medicina (129,2 candidatos por vaga), Direito (55,5), Arquitetura e Urbanismo (36,7) e Engenharia de Produção Mecânica (31,6).

Os inscritos agora devem aguardar a convocação para a primeira fase. A consulta estará disponível a partir de 22 de outubro. A prova está marcada para 14 de novembro, em 30 cidades paulistas e em três capitais de outros Estados, além do Distrito Federal. O resultado da primeira fase também será publicado nos sites da Unesp e da Vunesp, em 3 de dezembro. A segunda fase será aplicada nos dias 19 e 20 de dezembro.

O calendário completo e as informações sobre os exames podem ser consultadas no Manual do Candidato, disponível nos sites de Unesp e Vunesp .

    Leia tudo sobre: Unespvunespetecs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG