Municípios têm até quinta-feira para aderir ao Encceja 2009

BRASÍLIA - Os municípios brasileiros poderão aderir ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2009, no nível fundamental, até quinta-feira (3). O Encceja é uma avaliação para identificar habilidades de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso ao ensino regular na idade apropriada.

Agência Brasil |

BRASÍLIA - Os municípios brasileiros poderão aderir ao ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2009, no nível fundamental, até quinta-feira (3). O Encceja é uma avaliação para identificar habilidades de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso ao ensino regular na idade apropriada.

Em portaria publicada no Diário Oficial da União, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) prorrogou o prazo para a adesão dos municípios, que é voluntária. As secretarias de Educação e instituições interessadas em participar devem enviar correspondência à autarquia até essa data.


No ano passado, o Encceja recebeu a adesão de 750 cidades. A expectativa é de que neste ano seja alcançado o mesmo número.

    Leia tudo sobre: enccejainep

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG