Ministro da Educação conta que já escolheu os nomes para a nova equipe, mas só vai anunciá-los após formalização do Planalto

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante , disse nesta segunda-feira que aguarda uma posição da Casa Civil para anunciar a nova equipe da pasta. “Os nomes já foram escolhidos. Estamos aguardando a formalização da Casa Civil”, disse.

Aloizio Mercadante diz que precisa do aval da Casa Civil para divulgar nova equipe no MEC
Agência Brasil
Aloizio Mercadante diz que precisa do aval da Casa Civil para divulgar nova equipe no MEC
O ministro não quis adiantar que mudanças que serão feitas. Até o momento, a única troca confirmada é a do comando do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) . Malvina Tuttman, responsável pelo órgão, pediu para deixar o cargo no último dia 26.

Leia também: César Callegari será o novo secretário de Educação Básica do MEC

Perguntado sobre o novo nome para o instituto, o ministro preferiu não comentar, mas deputados próximos a ele confirmaram que o atual secretário de Ensino Superior, Luiz Claudio Costa, vai assumir a função. O Inep é responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mercandante esteve presente nesta segunda-feira (6) à cerimônia de posse dos reitores do Instituto Federal Goiano, Vicente Pereira de Almeida, e do Instituto Federal Catarinense, Francisco José Montório Sobral.

Primeiro problema: Mercadante diz que não vai tolerar desvios no Prouni

Mercadante assumiu a pasta no fim de janeiro em substituição a Fernando Haddad , que deixou o cargo para concorrer à prefeitura de São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.