Minuto na Escola seleciona vencedores entre 445 vídeos

Concurso para alunos da rede pública de São Paulo premiará autores dos três melhores vídeos de cada categoria com um laptop

iG São Paulo |

A primeira edição do projeto Minuto na Escola irá selecionar os melhores seis vídeos de até 60 segundos entre 445 trabalhos produzidos por estudantes de escolas públicas de São Paulo. O concurso, realizado pelo Festival do Minuto em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, premiará com um laptop os três primeiros colocados nas duas categorias: ensino fundamental, a Minuteen, e Ensino Médio.

Nessa primeira edição, considerada um projeto piloto, o projeto Minuto na Escola atingiu 374 escolas públicas de 182 cidades do Estado de São Paulo. Foram mais de 954 vídeos inscritos, porém 509, mais da metade, tiveram problemas técnicos, como falta de direito autoral, de imagem ou som. Para o criador e diretor do Festival do Minuto, o cineasta Marcelo Masagão, os números sinalizam um grande potencial do projeto em se estender a outros Estados.

O Minuto na Escola tem como objetivo estimular o uso do audiovisual nas escolas e aproximar os jovens dessa linguagem. Para isso, o Festival do Minuto realizou workshops com 90 coordenadores de artes nas escolas. DVDs educativos com 57 vídeos do acervo do Festival foram distribuídos para 4.186 escolas. Foram aceitos vídeos de até 60 segundos, com tema livre, produzidos em qualquer mídia por estudantes de escolas públicas paulistas com idades.

O anúncio dos vencedores acontecerá na próxima segunda-feira (13), no auditório da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, na Praça da República, região central da capital paulista.

 - Veja os vídeos que estão concorrendo na página do Festival

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG