Ministro da Educação garante ônibus para municípios do Nordeste

Segundo Fernando Haddad, toda cidade do Estado receberá ao menos um veículo pelo programa Caminho da Escola

iG São Paulo |

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou na manhã desta quinta-feira, em Aracaju, que até o fim do ano todos os municípios do Nordeste receberão pelo menos um ônibus do programa Caminho da Escola. Haddad participou, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de cerimônia de entrega de casas populares.

Segundo Haddad, com os ônibus entregues à prefeitura de Aracaju, foi superada a barreira dos seis mil veículos. “Até o fim de 2010, serão dez mil em todo o País”, garantiu.

O ministro destacou ainda o projeto de lanchas escolares para as populações ribeirinhas, programa que o presidente Lula deve lançar na quarta-feira, em Manaus.

Em outubro do ano passado, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Marinha firmaram, em Brasília, termo de cooperação para a construção de 600 lanchas. Pelo acordo, 180 serão entregues em 2010; 360, em 2011; e 60, em 2012. O investimento será de R$ 134,5 milhões. As embarcações serão construídas nas bases navais de Val-de-Cães, em Belém (300 unidades), de Natal (200) e de Aratu, em Salvador (100). Terão prioridade no recebimento das embarcações os municípios da região Norte.

*Com informações do MEC

    Leia tudo sobre: transporteeducação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG