Ministro da Educação adia férias

Fernando Haddad iria tirar folga após a publicação do resultado do Enem. Briga judicial que envolve SiSU fez ministro voltar atrás

iG Brasília |

O ministro da Educação, Fernando Haddad, cancelou suas férias, programadas para o fim deste mês, informou a assessoria de comunicação da pasta. As ações judiciais, que tentam prorrogar as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou garantir aos estudantes direito de acesso às provas e recurso, fizeram o ministro rever sua programação.

A decisão deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial da União (DOU), na segunda-feira. Haddad havia pedido autorização, mas não tinha confirmado o período em que tiraria férias. A decisão dependeria de como as inscrições no SiSU se dariam. Diante de tantos problemas, o ministro resolveu adiar o descanso. A informação foi dada após reunião dele com a presidenta Dilma Rousseff na tarde desta sexta.

Depois da aplicação da prova do Enem, Haddad também teve que mudar agenda que incluia viagem com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Moçambique, na África.

    Leia tudo sobre: ministro da educaçãofernando haddadfériasadia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG