SÃO PAULO - O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira a segunda chamada dos alunos pré-aprovados para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Foram pré-selecionados 50 mil estudantes entre os cerca de 60 mil que se inscreveram para o Fies no segundo semestre do ano passado. https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Consultas/ConsultaCandidatoValidado.asp?pfIC_VOLTAR=DENTRO target=_blankhttp://www3.caixa.gov.br/fies/default.asp target=_blankVeja se você foi pré-selecionadohttp://www3.caixa.gov.br/fies/default.asp target=_blank

Além de apresentar às instituições onde estudam os documentos que asseguram a obtenção do financiamento das mensalidades, os estudantes também precisam ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, até dia 23, para contratar o empréstimo.

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) lembra que o aluno só deve ir à Caixa depois de obter o documento de aprovação do financiamento na faculdade onde estuda.

Trabalham com o Fies, 999 instituições mantenedoras de faculdades que oferecem cursos em 1.969 campi universitários.

Para os pré-aprovados na primeira chamada, o período de comprovação de dados nas instituições terminou na última sexta-feira, dia 9.

Leia mais sobre: Fies

    Leia tudo sobre: fies
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.