Ministério da Educação lançará Portal do Aluno

Portal terá objetivo de promover a inclusão digital aos estudantes brasileiros do ensino fundamental e médio

Agência Brasil |

Brasília - O secretário de Educação à Distância, Carlos Bielshowsky, informou nesta terça-feira (27) que o Ministério da Educação deverá lançar nas próximas semanas o Portal do Aluno. O anúncio foi feito durante apresentação na Conferência Internacional – O Impacto sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação.

O portal é uma das ações do Ministério da Educação dentro do Programa Nacional de Tecnologia Informacional (Proinfo) que tem o intuito de promover a inclusão digital aos estudantes brasileiros do ensino fundamental e médio. O portal, destinado a alunos a partir de 12 anos, será conectado ao Portal do Professor. “Será uma nova ferramenta que facilitará a comunicação entre o professor e o aluno”, disse.

No portal do professor, o internauta pode criar o roteiro de suas aulas com o uso de ferramentas multimídias. No portal do aluno haverá acesso a uma série de objetos educacionais. Foram criados instrumentos para atrair os internautas como uma comunidade virtual ao moldes do Orkut.

“O portal precisa ter a cara do aluno. Queremos que ele goste, que ele grude lá. Ele poderá trazer os jornais e sites que mais utiliza para dentro do seu portal”, explica o secretário.

(Lisiane Wandscheer)

    Leia tudo sobre: MECportal do alunoinclusão digital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG