Mercadante fala como novo ministro da Educação e elogia Haddad

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação muda de cargo na próxima semana

Agência Brasil |

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, confirmado como substituto de Fernando Haddad no Ministério da Educação (MEC) a partir da próxima semana, disse que recebeu com satisfação a indicação e que compartilha o reconhecimento com sua atual equipe.

Leia também: Educação dá vitrine a Mercadante, mas esbarra em plano eleitoral
Ciência e Tecnologia:
Matemático Marco Antonio Raupp reforça caráter técnico do governo

Haddad deixa o governo para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Mercadante assumirá o comando do MEC e o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp, será o novo titular do MCT.

Agência Brasil
Aloizio Mercadante irá assumir o Ministério da Educação (foto de arquivo)
Em nota, Mercadante elogiou o trabalho de Haddad, que, segundo ele, fez uma transformação na educação brasileira. “Expresso o contentamento de substituir o ministro Fernando Haddad, que, com seu empenho e sua dedicação à frente do MEC, realizou uma transformação na qualidade da educação no Brasil”, diz o texto.

Haddad, Mercadante e Raupp estarão na primeira reunião ministerial de 2011, confirmada para segunda-feira (23), com os todos os ministros do governo. No mesmo dia, Haddad ainda comanda a cerimônia que marcará a chegada ao numero distribuição de 1 milhão de bolsas do ProUni.

As exonerações e nomeações serão publicadas no Diário Oficial da União na próxima segunda (23) ou terça-feira (24). A posse e transmissão de cargo dos novos ministros está marcada para terça-feira (24).

    Leia tudo sobre: MercadanteHaddadMEC

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG