Menos de dois em cada dez alunos da 8ª série têm conhecimento adequado de matemática

BRASÍLIA - Menos de dois em cada dez alunos da 8ª série possuem conhecimentos adequados em matemática, aponta levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo movimento Todos pela Educação. Apesar de reconhecer que os percentuais de aprendizado no País ainda são baixos, o movimento registrou melhora na disciplina em todas as 26 capitais brasileiras para a 4ª série.

Redação com Agência Brasil |

Os dados foram calculados a partir do resultado da Prova Brasil de 2007. A avaliação é feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a cada dois anos em todas as escolas da rede pública da zona urbana do País com mais de 20 alunos em cada série.

Na 8ª série, o levantamento indica que 15 capitais registraram resultados abaixo do esperado e que em 11 delas houve redução do percentual de alunos com aprendizado considerado adequado em matemática.

O levantamento alerta ainda que, no Brasil, menos de três em cada dez alunos da 4ª série aprenderam o que é esperado para a sua série na mesma disciplina.

Os dados de aprendizado fazem parte do acompanhamento da Meta 3 do Todos Pela Educação, por meio do qual o movimento defende que, até 2022, 70% ou mais dos alunos tenham conhecimento adequado às suas séries.

Leia mais sobre: Matemática

    Leia tudo sobre: matemáticatodos pela educação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG