Mega-treinamento para Acessa Escola acontece neste fim de semana em SP

Neste sábado e domingo a Secretaria de Estado da Educação promoverá a capacitação de 2.100 estudantes que foram selecionados para serem estagiários no programa Acessa Escola. Será a maior capacitação conjunta de estudantes já realizada no Estado.

Redação |

O treinamento terá cinco módulos: Gestão de Sala, Sistemas, Programa, Manual de Procedimentos e Plano de Trabalho, até as 18h. Seiscentos estagiários irão no sábado e o restante, no domingo. Para dar as instruções, haverá 89 oficineiros, entre técnicos de informática e assistentes técnicos pedagógicos de Tecnologia.

O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino. O governo do Estado mantém atualmente uma rede de 70 mil computadores distribuídos nas 5.500 escolas (97% das escolas estaduais possuem laboratórios de informática).

O Acessa Escola é um projeto da Secretaria cujo objetivo é transformar as salas de informática de escolas em lan houses. Funciona da seguinte maneira: os alunos poderão utilizar os computadores durante todo o período de aula, e não só durante as aulas de informática. Eles terão o auxílio dos 1.200 estagiários treinados neste fim de semana.

Na primeira fase do projeto, 600 escolas de Ensino Médio da capital serão atingidas até outubro, segundo o cronograma da Secretaria de Educação. Depois, mais 1.000 instituições até março de 2009 (capital, cidades da Grande São Paulo, Campinas e Campo Limpo Paulista), 3.000 até final de 2009 (outras cidades da Grande São Paulo e interior) e 3.527 até março de 2010 (todo o Estado), com 12.242 alunos como monitores ao todo.

Leia mais sobre: Acessa Escola

    Leia tudo sobre: acessa escola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG