com os cursos de Direito, o Ministério da Educação (MEC) vai, a partir deste mês, acompanhar de perto o funcionamento dos cursos superiores de Tecnologia." / com os cursos de Direito, o Ministério da Educação (MEC) vai, a partir deste mês, acompanhar de perto o funcionamento dos cursos superiores de Tecnologia." /

MEC vai supervisionar cursos superiores de Tecnologia

SÃO PAULO - Assim como vem fazendo desde o ano passado http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2008/03/27/mec_determina_encerramento_de_13786_vagas_em_direito_1246353.htmlcom os cursos de Direito, o Ministério da Educação (MEC) vai, a partir deste mês, acompanhar de perto o funcionamento dos cursos superiores de Tecnologia.

Redação |

De acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), que será responsável pela inspeção, será tomado como parâmetro a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para alertar quanto a qualidade dos cursos.

Os cursos de Tecnologia que apresentarem nota inferior a três no exame terão automaticamente o funcionamento supervisionado pelo MEC. Antes desta medida, a Setec contava apenas com as denúncias de mal funcionamento para inspecionar os cursos.

No momento, a secretaria investiga três casos, sendo um de uma instituição que cobrou inscrições para o processo seletivo e fechou suas portas, deixando os interessados sem ressarcimento; o de uma faculdade cujos professores dos níveis iniciais eram os alunos dos períodos mais avançados e uma instituição que fechou suas portas e não liberou a documentação para que os alunos pedissem transferência para outra instituição.

Leia mais sobre MEC

    Leia tudo sobre: cursomectecnologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG