MEC vai ajudar a reconstruir escolas destruídas pelas enchentes

Ministro visita área afetada e promete enviar técnicos para avaliar a situação dos estabelecimentos

Agência Brasil |

O Ministério da Educação (MEC) irá ajudar na reconstrução das escolas e creches que foram destruídas pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas. O ministro da Educação, Fernando Haddad, visitou nesta quinta-feira, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, algumas das cidades afetadas. Na próxima semana, uma missão formada por técnicos em educação infantil e ensino fundamental vai aos estados avaliar a situação.

Ontem, os secretários de Educação dos dois estados se reuniram com o secretário-executivo do MEC, Paulo Henrique Paim, para discutir as ações. Inicialmente, estão previstos R$ 51 milhões apenas para a reconstrução das unidades estaduais, mas esse valor deve aumentar quando houver um diagnóstico da situação das escolas municipais.

Uma equipe do MEC está reunida estudando qual é a forma mais adequada – do ponto de vista jurídico e administrativo - para liberação desse dinheiro. As chuvas e enchentes já afetaram 59 municípios em Pernambuco, com 16 mortos, e 28 em Alagoas, com 29 mortos e mais de 600 desaparecidos.

    Leia tudo sobre: chuvasnordestemeccreche

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG