MEC revê número de matriculados em 2007

BRASÍLIA - O Brasil teve 54 mil alunos matriculados na rede pública a mais do que havia divulgado o Censo Escolar 2007 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC). A retificação foi publicada hoje (1º) no Diário Oficial da União (DOU).

Agência Brasil |

A alteração é relacionada a matrículas iniciais na creche, pré-escola, ensinos fundamental, médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial.

De acordo com a assessoria do Inep, a alteração ocorreu após a recontagem de matrículas pelas escolas municipais e estaduais. O Nordeste apresentou quase 40% dos novos alunos com 21 mil matrículas a mais. O número é sete vezes maior do que o da Região Centro-Oeste, a que menos acrescentou matrículas.

Com o acréscimo de dados, o país passa a ter mais de 53 milhões de estudantes ¿ sem contabilizar os de ensino superior ¿ matriculados em escolas públicas. São Paulo, estado mais populoso, teve mais de 10,6 milhões de matrículas. No Amapá, o número de registros foi de 223 mil. 

    Leia tudo sobre: censo escolar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG