MEC registra recorde de inscrições ao ProUni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) terminaram na noite de quarta-feira. Até as 19h30 o Ministério da Educação (MEC) havia registrado 760 mil candidatos.

Agência Brasil |

Neste semestre, os candidatos concorrerão a 165 mil bolsas de estudo em quase 1,4 mil instituições particulares de ensino superior que aderiram ao programa. Do total, 86 mil são bolsas integrais e 79 mil parciais (o aluno paga 50% da mensalidade).

De acordo com o MEC, o total de inscrições registradas até agora já supera o número de candidatos em todo o ano de 2009, quando 600 mil estudantes pleitearam as vagas.

Para concorrer, o estudante deberia ter alcançado 400 pontos na média das quatro provas e da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2009, e ter cursado o ensino médio em escola pública. A inscrição foi realizada no portal da MEC na internet, com o número do CPF e da inscrição no Enem.

A lista com os  candidatos pré-selecionados será divulgada no próximo dia 13 e a comprovação e matrícula na instituição de ensino serão feitas entre os dias 17 e 26 de fevereiro. Em seguida, o MEC abrirá uma segunda fase de inscrições, para as bolsas remanescentes. As inscrições da segunda fase estarão abertas de 4 a 7 de março.

    Leia tudo sobre: prouni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG