Professores da rede pública interessados em participar da competição têm até 7 de junho para preencher formulários de inscrição

O Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social decidiram prorrogar o período de inscrições para a segunda edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Os professores interessados devem acessar o site do evento.

Segundo o MEC, 49.979 escolas e 115.360 professores já se inscreveram na competição. Eles representam 5.020 dos 5.565 municípios do país. Para participar da olimpíada, os docentes têm de dar aulas para estudantes 5° ao 9° ano do ensino fundamental ou no ensino médio.

De acordo com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), responsável pela coordenação do concurso, a média de inscrições por semana passou de 12 mil para 20 mil na última semana.

Os interessados podem consultar o regulamento, a ficha de inscrição e saber mais sobre os prêmios pelo site da olimpíada ou pelo telefone gratuito 0800 771 9310.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.