MEC proibe faculdades de usarem termo uni em seus nomes

SÃO PAULO - O Ministério da Educação (MEC) proibiu as instituições de ensino superior que não tenham recebido o título de universidades de usar em seus nomes expressões como universidade, uni, un, centro, autônomas, ou qualquer outra que remeta às características, qualidades e especificidades desse tipo de Instituição.

Redação |

As faculdades e instituições de ensino superior estão sendo notificadas pela Secretaria de Educação Superior do MEC (Sesu) com as regras que devem ser seguidas, além de possíveis punições às que não as cumprirem.

O ofício enviado às instituições pela Sesu explica que o único nome a ser utilizado pela instituição é o aprovado pelo MEC. Segundo a Sesu, o uso desse termo sem autorização pode representar, inclusive, o descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.


As faculdades que insistirem em usar as expressões no nome podem passar por processo de supervisão, ou até mesmo por processo administrativo.

Alunos, professores, ou qualquer pessoa interessada poderão denunciar ao MEC as instituições que usarem essas expressões.

    Leia tudo sobre: mecuniversidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG