MEC libera consulta à 4ª chamada do ProUni

MEC fará ainda mais duas chamadas para convocar os candidatos aprovados para as mais de 60 mil bolsas integrais e parciais

iG São Paulo |

Os estudantes que concorrem a uma bolsa integral ou parcial pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) podem consultar a quarta chamada de convocações. Faça aqui a consulta .

O Ministério da Educação (MEC) fará ainda mais duas chamadas para as bolsas, com datas programadas para 5 e 13 de agosto. O ProUni está oferecendo neste ano 60.488 bolsas de estudo em universidades particulares, sendo 39.113 integrais e 21.375 parciais (50% da mensalidade). As bolsas são destinadas a estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio particular como bolsista.

Os interessados também devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado, no mínimo, 400 pontos na média das cinco provas.

Para conseguir uma bolsa integral, os candidatos devem comprovar renda máxima de R$ 765 por integrante da família. As parciais vão para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) por pessoa da família

Também podem se inscrever professores da rede pública de ensino básico interessados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia, desde que estejam em exercício. Nesse caso, não é necessário cumprir o critério de renda.

    Leia tudo sobre: ProUniEnemMEClista de chamadaquarta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG