MEC estuda realizar 2ª rodada do SiSU para vagas do vestibular do meio do ano

O Ministério da Educação (MEC) trabalha com a possibilidade de realizar uma segunda rodada de inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para preencher vagas em instituições que realizam vestibular no meio do ano.

iG São Paulo |

Com a decisão do MEC de não realizar duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , o sistema utilizará as notas do exame de 2009 para classificar os estudantes.

De acordo com a assessoria do ministério, ainda não há previsão de data para a segunda rodada do SiSU. Após o termino do primeiro processo seletivo do sistema, as instituições de ensino e o MEC irão avaliar juntos se devem realizar uma nova rodada do SiSU.

Termina nesta sexta-feira o prazo para matrícula dos estudantes aprovados na terceira e última etapa do SiSU. Na semana que vem, as instituições que não preencherem todas as vagas irão convocar os alunos da lista de espera.

Os candidatos que não foram aprovados e querem ficar na espera devem fazer a confirmação de interesse também até esta sexta-feira (12).

    Leia tudo sobre: mecsisu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG