MEC divulga resultado da 2ª etapa do SiSU

O Ministério da Educação (MEC) divulgou para consulta, neste domingo, o resultado da segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que distribui vagas em faculdades e instituições federais por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

iG São Paulo |

Os estudantes selecionados têm o prazo de 23 a 26 de fevereiro para fazer agora a matrícula nas universidades ou institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Entre os dias 15 e 20 de fevereiro, 550.972 estudantes se inscreveram para as vagas oferecidas na segunda etapa da seleção unificada, de acordo com o ministério.

A consulta no site do MEC sobre o resultado já pode ser feito por unidade federativa, instituição de ensino, campus e curso escolhidos.

Como resultado da busca, será exibida a lista dos classificados apenas com a identificação do nome e do número de inscrição do candidato no Enem.

Para consultar a nota final, os candidatos inscritos poderão acessar o sistema a partir de segunda-feira. Para isso, é necessário informar o número de inscrição no Enem e a senha cadastrada no SiSU para saber a sua classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula.

A ocupação da vaga só é confirmada após a realização da matrícula na instituição.

As vagas não ocupadas serão ofertadas novamente em uma etapa complementar de inscrições, que vai de 1º a 3 de março.

Os candidatos não selecionados na primeira e segunda etapas poderão se inscrever novamente na etapa complementar, assim como aqueles que ainda não se inscreveram no SiSU.

Participam da primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26 institutos federais.

Além das instituições federais, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE também participam do SiSU.

    Leia tudo sobre: sisu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG