MEC divulga resultado da 1ª etapa do ProUni 2010

SÃO PAULO - O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado a lista de candidatos que conquistaram uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa oferece 165 mil bolsas integrais ou parciais em universidades particulares.

iG São Paulo |

Os candidatos que constarem nesta primeira lista de convocação deverão se informar sobre o calendário de matrículas da instituição para a qual se inscreveu.

O ProUni recebeu neste ano um número recorde de inscrições: foram mais de 822 mil inscritos para concorrer a 86 mil bolsas integrais e 79 mil bolsas parciais, de 50% das parcelas do curso. Em 2009, o número de inscritos foi de 600 mil.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para concorrer ao benefício é necessário que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas.

2ª etapa

O cadastramento no sistema do ProUni terá ainda mais uma etapa de inscrições. Os candidatos que não constarem na lista divulgada neste sábado poderão efetuar nova inscrição entre os dias 4 e 7 de março. Em cada fase, o estudante pode escolher até cinco opções de curso e instituição.

O resultado da segunda fase de inscrições será divulgado no dia 10 de março.

Leia mais sobre ProUni

    Leia tudo sobre: prouni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG